“Aceita-te, Ama-te e Conhece-te”
“Aceita-te”, é a descoberta da importância do não julgamento e do despertar da consciência. Este é o primeiro passo redentor na paz da existência. E significa sobretudo um interior e benéfico: “Testemunha-te e sê!”
“Ama-te”, só possível com a aceitação de nós próprios, vem a seguir. Aqui, começa o verdadeiro prazer existencial. Exige exercícios adequados e simples para o dia a dia, em que a auto-estima é recuperada e o amor começa a fluir como uma flor a partir do lodo da existência comum. Porque é nele que vivemos e nele que podemos despontar. Viver feliz e saudável, exige que nos permitamos “ser o que somos” e aprendermos a amar a nossa verdade, que é também a verdade do Universo ao fazermos parte dele.
Amando-nos e à existência, começa o verdadeiro “Conhece-te”. Como não cuidamos de conhecer o que não amamos, temos de dar os passos anteriores. Aqui começa a comunhão com a existência e o caminho progressivo para a luz.
“Conhece-te” não é mais que o estado de testemunho meditativo que nos permite viver felizes a existência. Não é um fim, mas o próprio caminho. Quem evolui neste estágio encontra o perene e feliz no seu interior independentemente das circunstâncias. Descobre o imortal em si e descondiciona-se, tornando-se livre e feliz. Desperta e torna-se Iluminado.
Etiquetas: Iluminação
1 Comments:
:)
Pooh.....
Enviar um comentário
<< Home