28 agosto, 2008

Amigdalite, NÃO OBRIGADO!


Definição: Distúrbio que consiste na inflamação das amígdalas, (dor de garganta).
Causas, incidência e factores de risco:

As amígdalas são nódulos linfáticos localizados na parte posterior da boca/em cima da garganta. Elas ajudam a impedir a passagem de bactérias e outros microorganismos de forma a prevenir infecções no corpo. Podem ser invadidas por infecções bacterianas ou virais a ponto de inflamarem, causando a amigdalite. A infecção pode atingir também a garganta e áreas ao seu redor, causando uma faringite. A amigdalite é extremamente comum, especialmente em crianças.

Sim, eu tive algumas em crianças, mas nunca pensei chegar a este ponto na minha idade... duas bolas de golf enormes brancas na boca e dolorosas. Fiquei na casa da minha amiga e ela lutava contra mim porque me queria baixar a febre e disse:
Amiga: - Rita, vou-te dar um banho de água fria para te baixar a febre!
Ring: - Tás doida, tou a tremer de frio e com arrepios e tu ainda queres que vá para debaixo de àgua! Não!!!!
Amiga: - Tás com 38,8 de temperatura queres começar a ter convulsões????
Ring: - Convulsões!!!! Hein, o que queres dizer... (e antes que ela dissesse duas vezes... decidi fazer o que ela me pedia e fui meter-me na àgua fria! ui)
Recorri à ajuda médica quando vi que não conseguia mais suportar as dores... disse:
Ring: - Ok, isto agora... já não é normal!!! :(
Acabei por ir ao Catus, que não estava aberto durante o fds, de seguida fui ao hospital da zona, passei pela triagem, vista por uma enfermeira à qual diagnosticou uma amigdalite e disse:
Enfermeira: - Vou-lhe receitar um antibiótico de penincilina e uns comprimidos para alíviar as dores e baixar a febre. É alérgica a alguma coisa??? À penincilina?
Não sabia e acabei por receber a injecção e andar pelo hospital durante 30 minutos para receber um contra-efeito caso fosse alérgica. Fui para casa, mais alíviada. Mas não passou, aliás continuou a piorar e a febre não cedia. A minha amiga, telefonou, consultou a net, investigou e achou que não era possível não ter melhorado e disse:
Amiga: - Rita, vamos a outro Hospital!
Ring: - Outro Hospital!!! Oh Não, lá ia eu passar pelo mesmo... mas como não estava bem... here we go again!
Já no hospital o médico pede:
Médico: - Deite a língua de fora (vem direito a mim com um pauzinho na mão... "memories")
Ring: - Não é preciso o pauzinho. (disse com cara de enjoada) :(
A amiga assiste à consulta, com ar preocupado... despejei o saco de medicamentos e o guia de tratamento para ele perceber o meu historial médico para cima da secretária dele.
Médico: - UUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! Amigdalite e das más!!! (Acenando com a cabeça de um lado e para o outro). Bem, relativamente ao tratamento que você está a fazer das duas injecções de penincilina lenta, vamos juntar mais três de efeito rápido. Fica de baixa até Quinta-feira!
Pensei eu, f**** ga-se 5 injecções, mas eu detesto injecções... por favor, tirem-me deste filme!!!!
Bem como sou uma linda menina fiz o tratamento e fiquei com o meu rabinho tipo um queijo suiço e dorida. Estou orgulhosa do meu corpo, porque, além de ter batalhado imenso para combater a infecção, batalhou contra o mau sistema de saúde em Portugal...
Pois num centro de saúde recusaram-me dar uma das injecções. Noutro fechavam a clínica à 13h da tarde...horário de verão, outro recorri a uma enfermeira que umas amigas conheciam para me dar a injecção. E noutra a farmácia não tinha o antibiótico, mas ligam para eu ir buscar e quando lá chego, não tinham!
Farmacêutica: - Afinal o stock acabou... veja noutra ali mais à frente.
lololol isto é de loucos!
Mas sobrevivi e agradeço à minha amiga que não desistiu de ficar ao meu lado e de me tratar... obrigado pelo chás e cama, o sumo de laranja e as minhas queixas. Obrigado R. e TB PELO BANHO, embora não cheira-se mal!

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Cite13 said...

Bolas, mega-novela a tua Ritola!!...(deixa lá, ficam mais umas páginas para a auto-biografia!)..Mas, uma coisa é certa, pelos vistos: não vale adoecer em Agosto!...ou então q seja numa praia afamada dos Algarves.. Quanto ás injecções deixa lá...pior mesmo era se tivesses tido q levar, durante 20 dias, duas por dia!...ao fim de uns dias eu já tratava as agulhas por tu e por pouco não me auto-injectava, tal era a familiaridade com tal actividade!..
Beijo & as Melhoras :)

28 de agosto de 2008 às 23:15  
Blogger Valete said...

Já foi tempo de passar a amigdalite!

Por isso, solta a voz, pois eu já ouvi e cantas bem..clap.clap,clap!!

beijocas

18 de setembro de 2008 às 03:32  
Anonymous Anónimo said...

oi gata eu sou o wendel do rio de janeiro e tambem ando com a garganta inflamada e uma semana sim e outra nao tava pesquisando sobre amigdalas inflamação e axei o seu blog
muito legal por sinal. vou procurar um medico na da mais para aguentar
m add no orkut e msn
WENDELL_BROTHER@HOTMAIL.COM
BJS MIL LINDONA

6 de setembro de 2009 às 13:14  

Enviar um comentário

<< Home

  • Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

    Os meus quadros!



  • Frases sob Observação:

    O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele
    Autor: Flaubert , Gustave

    O mal existe, mas nunca sem o bem, tal como a sombra existe, mas jamais sem luz
    Autor: Musset , Alfred de

    Com o tempo, é melhor uma verdade dolorosa do que uma mentira útil.

    Autor: Mann , Thomas

    Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro.

    Autor: Napoleão Bonaparte

    Powered by Blogger

      Subscribe in a reader to TheCoolHunter